Maria-sem-vergonha

terça-feira, setembro 07, 2004

a boa filha à casa torna


"Se tens um coração de ferro, bom proveito!
O meu fizeram de carne e sangra todo dia."
José Saramago

Eu achei que pudesse ficar longe daqui, mas vi que o trabalho não está tão intenso assim (por enquanto) e que eu não posso parar de fazer as minhas coisas por um motivo ou outro. Como já dizia Cazuza "o tempo não pára", e como diria Lobão "a vida é louca, e a vida é breve"... Portanto, estou de volta.

Hoje vou falar um pouco das coisas que tenho pensado e que tenho sentido.

Sempre fui uma pessoa muito otimista. Ótimo astral. Ria de tudo e com todos. Mas me acusavam de ser uma pessoa fria, de não sentir as coisas intensamente e deixar tudo sempre no superficial. Meu argumento era sempre o de aproveitar as coisas boas, as lições mesmo de um acontecimento ruim.

Depois de ouvir uma amiga falando que eu era medrosa e que eu só colocava o pé na água... pra ver se estava fria, ou se o lago era fundo... tentei mudar... comecei a mergulhar de cabeça em tudo o que fazia. E comecei a tentar sentir intensamente tudo o que vivia. Tive duas consequências, uma boa e uma ruim. A boa era sentir o mergulho fundo, gostoso, a água percorrendo meu corpo, e eu leve, flutuando dentro do lado... A ruim é que bati minha cabeça no fundo do lago. Desacordei. Entrei em coma. Paralisei. Doeu (com perdão da palavra) pra cacete. E ainda tá bem machucado... uma ferida horrível, ainda aberta, sangrando.

Estou começando a rever se mergulhar no lago, assim, sem verificar as condições antes, realmente vale a pena. Vou parar de acreditar em tudo o que me falam. Ou o que me recomendam. E deixar de ser tão inocente.

Mas apesar dos pesares, a minha força de recolher as coisas boas dos acontecimentos e fazer delas uma lição, continua firme e forte. E é assim que vou seguir. Linda. Gostosa. Inteligente. Querida pelos verdadeiros amigos. Firme e Forte. Afinal, eu sou uma mulher especial e mereço todo o confete do mundo!

"É pela indecisão que se perdem as oportunidades"
Publício Ciro

Beijos.

Kelly Maria