Maria-sem-vergonha

segunda-feira, agosto 23, 2004

kelly revisitada IV - primeira vez

É claro que existem muitas primeiras vezes no decorrer da nossa vida, e sei que ainda vou experimentar essa sensação de novidade muitas vezes ainda. Essas, abaixo, são apenas algumas anotadas nesses anos de diário...De qualquer forma é engraçado, gostoso e saudosista recordar algumas coisas que hoje em dia são normais e corriqueiras, mas que pela primeira vez causaram tanto estranhamento...

Primeira Menstruação
São Paulo, 08 de março de 1992. (13 anos)

“Hoje, olha só que coincidência, hoje é o dia mundial da mulher, né? E hoje eu vou explicar: desceu pra mim hoje, eu não gosto não, dá muito trabalho, e eu estou anotando pra que no próximo mês eu vejo se a minha menstruação é de 28, 29 ou 30 em 30 dias”.

Primeiro cartão de crédito
São Paulo, 18 de maio de 1995. (16 anos)

“Estou crescendo. Hoje ganhei meu primeiro cartão de crédito. Maravilha! Não é? Só que eu não posso gastar exageradamente, tenho limites!”


Primeiro Beijo
São Paulo, 01 de agosto de 1997. (18 anos)

“Fui com a Norma, a Cláudia e a Kátia num barzinho na Consolação chamado Brew Pub conhecer um pessoal da Internet e de lá fomos ao Ludovicco. (...) Depois de muitos anos de espera, dei meu primeiro beijo hoje! Incrível, né?!! 18 anos é muito tarde. Mas tudo bem. Só que foi meio decepcionante. O cara é primo do primo da Cláudia e chama Douglas. Ele não é tão bonito e no começo era simpático, mas começou a beber muita amarula e ficou chato, aí eu fui dançar com as meninas e só o encontrei qdo ia embora. (...)”

Primeiro acesso à Internet
São Paulo, 20 de julho de 1997. (18 anos)

“Fui pra casa da Norma com a Cláudia e a Kátia brincar na Internet. Pra entrar foi o maior sacrifício porque estava cheio, mas depois ficamos batendo papo e foi super legal.”

Primeiro Emprego
São Paulo, 08 de outubro de 1998. (19 anos)

“Meu primeiro dia de emprego. Bati cartão e tudo mais. Estou contente e emocionada”

Primeira vez
São Paulo, 07 de janeiro de 2001. (22 anos)

“Cheguei de viagem hoje às 5:00. Dormi na casa da Lídice, depois fomos deixar o Fá, a Ligia em casa, passamos na Naiza e depois a Li me deixou em casa. Tomei banho, desfiz as malas e liguei pro meu querido. Ele veio aqui em casa. Estava morrendo de saudades, pois fiquei mais ou menos uns 11 dias sem vê-lo por causa da viagem. Assistimos ‘Orfeu’ (lindo!), o show do Caetano e um documentário da Legião. Ele conheceu ‘meu mundo’ (meu quarto) e...bem, o resto fica na memória... pra sempre.”

Primeira Pílula
São Paulo, 13 de junho de 2004. (25 anos)

“Primeiro dia da pílula. Primeira vez que tomo pílula!!!”