Maria-sem-vergonha

quinta-feira, agosto 19, 2004

kelly revisitada II - conscientização

Olá, pessoal!

Essa passagem também é bem interessante e define muita coisa na minha vida até hoje. Quem me conhece sabe que eu vivo metida em movimento estudantil e político...É isso aí...

(lembrem-se que mantenho os erros de português e frases sem nexo escritos na época, por isso não se assustem)

São Paulo, 07 de dezembro de 1992. (13 anos)

“Hoje, dia 07 de dezembro de 1992, eu acordei 6:00 horas da manhã, saí as 10 pras 7 fui pra porta da escola, encontrei o Márcio e passamos na casa da Caren.
(...)
Tinha de tudo, por mais que todos digam que a UMES tava dividida, entre a oposição e o outro grupo, eu apoiava o segundo, (...), a grande maioria.
Teve debate, no começo, de manhã, só teve musiquinha, entre um grupo e outro, depois comemos um lanche e depois fomos divididos em 3 grupos. Um que ficou no plenário, outro no “hall” e outro fora do prédio, todos discutiam sobre conjuntura nacional, educação e outro tema que eu não lembro agora, um monte de gente falaram, mostraram suas idéias e eu, continuava do lado da UMES, essa convergência socialista queria mudar a diretoria da UMES, UBES etc. Falavam em diretas já!!! Que absurdo! Porque! Eles queriam colocar a sua diretoria, onde sempre todos são oposição, a tudo e até o Mikael brincava (sou oposição à minha mãe, ao meu pai e sou oposição a minha proposta!) Ele era o que mais pulava e agitava a galera! A Caren ficou o paquerando, mas sem chance, ele nem conheceu ela. E outra! O Itamar vai pender, vai ficar do lado de quem mais pressioná-lo e não de quem ficar contra ele. Esses caras diziam que o Itamar era continuação do governo Collor! Mas não é bem por aí. O Itamar adiou a privatização da Ultrafértil e pode porque não adiar ou até suspender a privatização da CSN. Eles não foram lutar para “fora Collor” e agora depois que viram a força do estudante, que afinal derrubou o presidente da república, pensam que agora, eles são os maiorais, e os que podem mandar. Mas não! Eles não são tudo isso que falam e só querem tumultuar tudo para fugir da luta! Eu sou da UMES, estou com a UBES e sou estudante, juventude cara-pintada. Não fui nas passeatas “fora-Collor”, mas sempre admirei e tive vontade de estar lá, pra lutar por um Brasil melhor!!!
Sempre “empurrei” a Caren pra votar sempre pro grupo da Gislaine, porque ela não entendia bosta nenhuma. E na hora de votar, em qual das chapas, votamos para a 2 que era a “juventude cara-pintada”, que venceu, felizmente e vai lutar para representar uma União de força, garra, rebeldia e alegria.
Saí de lá tarde e cheguei em casa de quase morrer, porque meu pai e minha mãe estavam preocupados.
A UMES, UBES, UNE, UPES, todos, amanhã, vão para Brasília.
E eu, justamente abordo também a questão dos jornalistas. O senhor filho da puta do Roberto Marinho onde faz tudo pra defender esses políticos que querem o que aconteceu com o Uruguai, a Argentina e outros países da América Latina que venderam suas maiores empresas, em que davam muito lucro para o país e trocaram por um monte de papel podre, falando de modernização. Modernização??? Essa modernização pra trás. Onde eles trocam empresas lucrativas, que dá emprego, por papéis podres?!! Ahh! Isso não!
‘Fora ladrão! A CSN não!’ Vamos lutar por um Brasil melhor! Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil!!!!”