Maria-sem-vergonha

sexta-feira, julho 16, 2004

dia d

Pois é, amanhã é o grande dia...
 
Já tive grandes dias na minha vida, e tenho tido alguns bem recentes, bem importantes, grandes viradas, grandes decisões e grandes alegrias. Amanhã considero um desses... que a gente fica ansiosa, esperando chegar, mas esperando passar logo também.
 
Como alguns já sabem vou fazer a cirurgia do meu ouvido amanhã. Não que ela seja tão complicada, complexa ou perigosa, mas tem todos os riscos que uma cirurgia pode ter. Já fiz outras duas dentro desse meu histórico hospitalar: uma com anestesia local mais simples, e uma com anestesia geral bem parecida com esta de amanhã. Já ter passado por esse processo me causa dois sentimentos contraditórios, o primeiro de tranqüilidade, afinal foi tudo bem e levei minha vida normalmente depois dela, e o segundo de angústia em saber que vou passar por várias coisas chatas novamente (volta da anestesia, pontos, dores, meu cabelo cortado etc etc etc).
 
Tenho me sentido uma pessoa chata ultimamente. Acho que as pessoas não agüentam mais me ouvir falar disso. E eu tenho tentado não pensar muito também. Mas tudo que nos aflige nos deixa assim, chatos e manhosos.
 
Uma coisa que me deixou feliz foi saber quantas pessoas têm mandado energias positivas pra mim, rezado por mim, e torcido por mim. Isso entre familiares, amigos e colegas de trabalho.
 
Perguntada pelo meu amigo Índio se estava com medo, fiquei pensando... e fui ver no dicionário:
 
Medo sm. 1. Sentimento de viva inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário, de ameaça; pavor, temor. 2. V. receio.
 
Pode ser que eu esteja fazendo uma tempestade num copo d´água, ou pode ser que não, diante do papel que tive de assinar me fazendo ciente de todos os riscos que corro (que não são poucos), mas já que estou na chuva é pra se molhar. Então bola pra frente e vamos lá. Seja o que Deus quiser. E ele há de querer coisas boas pra mim.
 
Mas mesmo assim, lendo o conceito de medo no dicionário, agora posso responder pro meu amigo... é, acho que estou com medo sim.
 
Beijinhos. 


 Kelly Maria