Maria-sem-vergonha

segunda-feira, junho 21, 2004

Ouçam isso!!!

“O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.”Mário Quintana

Adoro o Mário Quintana por suas tiradas cômicas e inteligentes. Essa acima é uma delas... É incrível como ele consegue ter razão com uma coisa tão óbvia. Óbvia... mas difícil de aceitar. Tão difícil que resolvi, por exemplo, dividir um problema meu com você leitor, que, claro, não tem nada com isso.

Tenho um problema crônico no ouvido esquerdo que já perdura por 11 anos. É um pólipo ou colesteatoma (pra nós leigos, um tumor. Prefiro tumorzinho pra ficar mais eufêmico). Ele fica atrás do tímpano e já me causou vários transtornos passando por fases de dor, vazamento e algumas vezes até sangramento. E por grandes fases, claro, de descanso (porque eu também sou filha de Deus). Porém devo sempre tomar um cuidado enorme, como não deixar cair água, por exemplo. E isso acabou definitivamente com a minha adoração por nadar... Até posso entrar no mar ou na piscina... mas você acha que isso tem graça sem poder mergulhar??? Sabe aquele mergulho gostoso, profundo, fazendo você se sentir solta, sem os pés no chão? Pois é. Esse mesmo, eu não posso fazer. Mas tudo bem, moro em São Paulo e não é todo dia que tenho o mar ou uma piscina a disposição....

Bem, estou retomando essa história toda, porque apesar de controlado, vou precisar fazer a minha terceira cirurgia...

Passei com meu médico hoje, (aliás, um dos melhores da área, a quem devo as longas fases de sossego e cuja especialidade pode ser usada pra brincar de trava-língua! Repita três vezes rapidamente: otorrinolaringologista!). E pré-agendamos a cirurgia para 17 de julho. Um sábado.

A parte ruim da história

Sabe aquela coisa de “se ficar o bicho come, se correr o bicho pega”? Então, se eu não operar o tumor pode virar maligno, pode perfurar o tímpano (e eu perder a audição) ou afetar a meninge (e eu ir pro espaço) (aliás, pro Céu, porque sou boa moça...) Se eu operar, também corro o risco de perder a audição, já que o tumor está colado no tímpano... Mas tudo bem... eu nasci com dois ouvidos... uso o outro se algo acontecer...

A parte engraçada da história

Desde que soubemos da possibilidade de operar, minha mãe está procurando um pijama quentinho e um chinelinho tipo pantufa pra eu ficar no hospital. Vê se pode? Hahaha

A parte boa da história

Além de sarar, ou pelo menos ficar por mais uma longa fase sem lembrar que existe ouvido, vai ser uma delícia poder fazer uma manha, receber visita dos amigos, ficar sem trabalhar por uma fase, receber café da manhã na cama, ter todos os desejos atendidos....

Bem, agora então, é só comprar o pijaminha e esperar...
Me desejem boa sorte.

Beijinhos e até as cenas dos próximos capítulos.
(Isso não é novela mexicana, mas é um dramalhão..hehe)

Kelly Maria