Maria-sem-vergonha

quinta-feira, junho 10, 2004

pensamentos

Estou aqui, sozinha.
E quando fico sozinha costumo pensar bastante.
Então estive pensando nas coisas que me aconteceram nas últimas horas, e o quanto isso pode fazer a gente refletir.

1) Cinema em casa
Fiquei a semana toda pensando como seria legal as pessoas me visitarem, e a gente fazer uma folia aqui em casa. Pensei em que filmes assitir, comprar pipoca, mandar e-mail com endereço, confirmar presença, trazer os cobertores pra sala, chamar uma pizza, tirar fotos, mostrar meus quadros, meu computador, receber os amigos, me divertir bastante e quem sabe virar a noite.
De repente não deu...
Todo mundo tinha compromisso...
ok. desmonta o circo e volta à rotina...

2) Acidentes
Hoje de madrugada, voltando pra casa, vimos alguns acidentes de carro no caminho. Um deles bem feio na Radial. Rezei pra que os anjos da guarda das pessoas envolvidas os protegessem, e espero que não tenha acontecido nada de grave. Aí pensei: porque as pessoas insitem em beber e dirigir? Porque as pessoas insistem em correr exageradamente? Porque as pessoas insistem em pedir para morrer?

3) Lídice
Já que ninguém veio pra casa, pelo menos a Lídice, minha amiga amada, veio de mala e cuia pra ficar até sábado, pra assistirmos filmes, quem sabe sairmos e irmos trabalhar juntas
no sábado. Hoje, ela ficou sabendo que o pai foi internado, passou mal e está no hospital. Detalhe: em Franca. Depois de momentos de indecisão, ela resolveu ir vê-lo. Dei carona pra ela até a Rodoviária, e ela seguiu viagem às pressas. Aí pensei: como é essa nossa relação com a família...Já que pensei tantas vezes em ir morar longe, em outra cidade, talvez eu não aguentaria ficar sem vê-los, sem rir e brigar com eles... é punk...
Aí, estou sozinha de novo.

4) Crianças
Voltando da rodoviária, parei num farol perto de casa e vieram duas crianças (uma menina de 4 e um menino de 5 anos - eu perguntei) pedir alguma moeda... O menino, que mal alcançava o vidro do carro, ficou de ponta do pé, passando uma flanelinha no canto inferior esquerdo do vidro da frente do meu carro, único lugar onde o braço dele chegava. Quase chorei. Dei tchau, mandei um beijo e eles mandaram outro. Cheguei em casa mal. Aí pensei: que merda de lugar que eu vivo. E que merda, que por mais que eu faça, não consiga mudar nada. Mas não vou perder as esperanças e continuar fazendo meu trabalho de formiguinha. Quem sabe no inverno eu não passe frio e tenha comida o suficiente pra minha comunidade.

5) Meu álbum
Quando parecer que o dia é pra ficar dormindo, fique dormindo. Fui procurar uma fita que estou precisando pro trabalho e deixei um álbum grande de fotos super especial pra mim cair no chão (da altura do maleiro do quarto) ele despedaçou, rasgou no meio e amassou duas fotos queridas. Pensei: não era pra eu ter acordado hoje.

6) Meu ouvido
Segunda feira vou passar em consulta com meu médico otorrinolaringologista (ufa!) pra que ela peça os exames pré-operatórios e marque a cirurgia do meu ouvido esquerdo. Como as possibilidades de eu perder a audição são grandes e bem reais, estou com medo. Só com medo.


Bem, são só pensamentos. E pensamentos...dipersam. Por isso, divirtam-se!

kelly