Maria-sem-vergonha

terça-feira, novembro 02, 2004

Olga

Hoje fui assitir ao filme "Olga" de Jayme Monjardim.

Eu já tinha lido o livro há muitos anos atrás, e não foi a toa que me identifiquei, e que tive (e tenho) inclinação aos vermelhinhos desde a minha adolescência. Foi com livros como esse, e com ideologias como as de Olga e de Luís Carlos Prestes que formei minha personalidade e minha visão de mundo. E que tenho cada dia mais certeza que não escolhi a minha profissão a toa.

Não posso aceitar que ainda hoje vivemos num país e num mundo onde a miséria impera e a injustiça fica impune.
A vida de Olga é uma lição. Uma lição de coragem, uma lição de amor e uma lição de esperança.

"Luto pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo".
Faço das palavras de Olga as minhas palavras.

Beijos.

Camarada Kelly

P.S. e lamento profundamente por um neoliberal estar à frente da nossa cidade agora.