Maria-sem-vergonha

sexta-feira, outubro 29, 2004

miquinhos adestrados

Indignação. Surpresa. Estranhamento.

Esses foram alguns sentimentos que tive ao tomar o metrô esses dias.
Havia um tempo eu não usava esse meio de transporte, mas por conta da batidinha no meu carro semana passada, fui obrigada a fazê-lo.

E para a minha surpresa, ao estar voltando para casa, e estando na estação Sé do metrô, vi que na direção das portas do trem foram colocadas barras de aço/metal para que as pessoas permaneçam em fila.

Certamente, para controlar a população na hora da chegada do trem, nas horas de pico.

Aí me pergunto?

É desta maneira que o governo do Estado, liderado pelo sr. Geraldo Alckmin, acha que vai resolver o problema do transporte público em São Paulo? É desta maneira que eles acham que vão transformar a viagem do cidadão mais confortável?

É mais fácil adestrar o povo, do que educá-lo?

Pois é... é essa política de cidadania que queremos também para a nossa cidade?

Não gosto da idéia de me sentir um miquinho adestrado...

Pensem bem...

beijinhos

Mica Kelly

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home